Segmentar o mercado é uma tendência mundial

A necessidade de segmentar o mercado é uma tendência mundial  para as empresas que querem ter retorno garantido de seus investimentos. A segmentação de mercado é a tentativa  de identificar os segmentos que a empresa poderá atender com eficácia. Mas para vender algo é preciso que a empresa comunique-se com o cliente e informe-o sobre seus produtos, desta forma, a comunicação será mediadora entre empresa e consumidor.

Por isso, a comunicação de marketing é importante para  persuadir o consumidor e levá-lo a ação de compra de um produto ou serviço. Mas, o profissional de comunicação deve estar atento à adequação dos meios de comunicação em relação à segmentação de mercado. Quando ele consegue com eficácia selecionar os meios de comunicação certos para atingir o segmento proposto pela empresa, menos dinheiro será desperdiçado.

É importante lembrar que o profissional precisa ter como base informações ou pesquisa que ajude a identificar o perfil de consumo de mídia do público-alvo, e, a partir disto, formular o plano de mídia, tomando decisões  através das necessidades do consumidor.

One Response to “Segmentar o mercado é uma tendência mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *